City Tour Belém Cidade Morena


Um passeio pelo tempo, conhecendo a história de Belém. Visita a Basílica de Nazaré, Mercado Ver-o-peso e Espaço Feliz Lusitânia, que abrange o Forte do castelo, Casa das Onze janelas e Igreja da Sé. Passando pelo Teatro da Paz e Estação das Docas.

 

Saídas de terça à domingo - 8:30 e 14:30 / Duração 3:30h

Um passeio pelo tempo, conhecendo a história de Belém.

Basílica de Nazaré: A única basílica da Amazonia brasileira, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. A Basílica de Nazaré é a igreja que abriga Nª Senhora de Nazaré ao termino da procissão do Círio.

 Mercado Ver-o-Peso - tem mais de 380 anos, símbolo da cidade, é sua maior atração turística e a maior feira livre da América Latina. Foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.

O mercado faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico, com uma série de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira e a Praça do Pescador. O conjunto foi tombado pelo IPHAN, em 1997.

É comum dizer que no  Ver-o-Peso, há remédios para todos os males e produtos para os mais   variados gostos. Desde  plantas medicinais mágicas, aos banhos de cheiros, as verduras, carne   vermelha, peixes, frutas da terra e importadas, roupas, bebidas ou comidas  prontas. Quem visita a Feira pode encontram de tudo. 

Espaço Feliz Lusitânia – No Centro Histórico de Belém, é um marco arquitetônico e urbanístico da capital paraense. Fazem parte do núcleo o Forte do Castelo, Museu do Encontro e o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Na praça Frei Caetano Brandão, também fica localizada a Igreja da Sé, Catedral Metropolitana de Belém. 

Forte do Castelo - Marco histórico da fundação de Belém, tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em sua parte interna, encontra-se o "Museu do Encontro" que reúne objetos em cerâmica tapajônica e marajoara.

Casa das Onze Janelas - Construída no século XVIII, por um rico senhor de engenho chamado Domingos da Costa Barcelar, a fim de ser sua mansão. Já foi um hospital, teve funções militares e hoje funciona um restaurante. 

Igreja da Sé – Catedral Metropolitana de Belém é a sede da Arquidiocese da cidade. Obra do século XVIII é parte importante da tradicional celebração do Círio de Nazaré, maior procissão do mundo ocidental.

Passagem pelo Teatro da Paz, herança dos tempos áureos da borracha e pela Estação das Docas, complexo turístico cultural de Belém, antigo porto da cidade 




Galeria de fotos